Duas adolescentes, de 14 e 16 anos, se envolveram em um acidente com arma de fogo nesta quarta-feira, em Santa Maria. Conforme ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), as jovens estavam na casa de uma delas, na Rua Luís Castanha, no bairro João Goulart, quando, por volta das 23h, a mais nova foi atingida por um disparo na nádega esquerda.
Em um primeiro momento, após a Brigada Militar (BM) ser chamada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para efetuar o registro, a adolescente de 14 anos disse que teria sido vítima de bala perdida. Depois de muitas perguntas, a amiga da vítima (a adolescente de 16 anos) confessou que possuía duas armas e enquanto manuseava uma delas, disparou acidentalmente contra a amiga.
A suspeita levou os policiais até a casa onde estaria uma das armas. No forro da residência foi encontrado um revólver calibre 38 com munições. O outro ela disse ter jogado em um mato próximo à residência. Foram feitas buscas, mas nada foi encontrado. A adolescente contou aos PM's que comprou as armas de um homem conhecido como Tião, que mora no Beco da Tela, no bairro Camobi.
A adolescente de 16 anos foi apreendida em flagrante e encaminhada à Promotoria da Infância e da Juventude. A baleada não corre risco de morte, já que a bala não ficou alojada.